quarta-feira, 4 de abril de 2012

“No Amarelo é Limpinho”

«No Amarelo é Limpinho» é um concurso em que a nossa escola participa pela 2ª vez, desenvolvido pela Câmara Municipal de Loures.
Para participar, trazemos embalagens de plásticos de várias formas, cores e feitios, que pedimos aos familiares, amigos e comerciantes da freguesia. Todos os dias trazemos de casa as embalagens que colocamos nos sacos do concurso, que estão debaixo dos telheiros. Quando estão cheios, as auxiliares tiram os sacos, fecham-nos e colocam-nos ao pé do portão.
Uma vez por mês, os camiões da C.M.L. recolhem os sacos e pesam-nos. Este ano tivemos uma ação de sensibilização com o mesmo nome, em que fizemos um jogo para aprender a reciclar. Já sabíamos que podíamos reciclar embalagens para o ecoponto amarelo, papel para o ecoponto azul, vidro para o ecoponto verde, pilhas para o ecoponto vermelho e o lixo doméstico para os contentores; mas ficámos a saber que se podem reciclar também eletrodomésticos, madeira, óleo alimentar, monstros ou monos e lixo orgânico...
O ano passado ficámos em 4º lugar com 1469 kg, mas este ano estamos em 1º lugar e já temos 702 kg, apesar do concurso só terminar em abril.
Esperamos continuar a contar com a colaboração de todos para podermos vencer o concurso e ajudar o meio ambiente.

Obrigado!

Já agora podes divertir-te reciclando, estando sentado confortavelmente se acederes a http://www.valorlis.pt/.

Trabalho realizado pelo 4ºA

Sem comentários: