quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ação sobre Pediculose


No dia 25 de Janeiro, assistimos a uma apresentação do Oficinal Limov champô onde pudemos ouvir e aprender coisas sobre os piolhos. O nome correto é Pediculose. Pois é, eu também não sabia!!!

A Pediculose é quando uma pessoa tem piolhos. Os primeiros sinais são o aparecimento de coisinhas brancas parecidas com caspa e as comichões principalmente atrás das orelhas e na nuca. Alimentam-se de sangue daí as tais comichões. Reproduzem-se por ovos (lêndeas) e demoram cerca de 7 a 10 dias a nascerem. Eles não saltam nem voam, andam de cabeça em cabeça na transmissão de objetos pessoais tais como escovas, chapéus, elásticos, totós, almofadas, bonés ou simplesmente encostar a cabeça a outra.
Para acabar com eles, basta fazer um tratamento específico para Pediculose sem esquecer de trocar a roupa da cama e de fazer Prevenção de vez em quando.
Vamos retirar este problema da cabeça uma vez por todas!!!








Os nossos agradecimentos à Dr.ª Cláudia que veio apresentar a história “Lia e Ivo” e à Farmácia do Alto da Eira que nos proporcionou esta fantástica ação de sensibilização.

Texto elaborado pelos alunos da turma 3/4



Sem comentários: