segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

À Roda das Fábulas

A turma do 4.º B participou num projecto intitulado «À roda das fábulas», dinamizado pela professora Ana Paula coordenadora da biblioteca escolar.
Esta actividade abrangia vários objectivos: conhecer algumas fábulas e seus autores; compreender a intencionalidade das fábulas e a relação entre os animais e as pessoas, no que respeita a atitudes e comportamentos; desenvolver competências de oralidade e escrita; desenvolver competências expressivas e criativas e criar hábitos de trabalho em grupo.
O projecto foi faseado inicialmente, onde os alunos recolheram e trouxeram de casa materiais recicláveis. Seguidamente, os grupos escolheram as fábulas a explorar e planificaram as histórias, mais tarde, escolheram as personagens a serem construídos em papel, bem como os cenários onde se iriam desenvolver as histórias. Fizeram a moldagem dos animais com papel, fita-cola, cola branca. Posteriormente, pintaram e decoraram os animais como o cenário. No dia 11 de Fevereiro os alunos recontaram as fábulas a todas as turmas da escola.
No final, os comentários foram muito positivos quer por parte dos alunos, quer por parte dos professores.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi um trabalho fabuloso. Parabéns!

luarmina disse...

A criatividade da Paula! A Paula é de há muuuuuuitos anos uma mais valia na escola.Atrevo-me a dizer que colabora há mais de 20 anos, ainda menina e moça. Belíssimo trabalho, como tantos outros ao longo dos tempos!