segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Concurso “Ler ajuda a crescer”

Apresenta-se a composição realizada por alunos do 3.º e 4.º desta escola para a participação no concurso promovido pela Civilização Editora.


“Ler ajuda a crescer...”

Se leres muitos livros ficas a saber mais e a ler melhor. Podes ler muitos livros de diferentes tipos, como por exemplo: banda desenhada, aventuras, sonhos, rimas, contos, fábulas, ciências, história e muito mais.
Podes ler livros e depois fazer um resumo; podes fazer cópias de textos de algum livro; podes também ler um texto e depois contá-lo por palavras tuas.
A ler aprendes melhor e aprendes coisas novas. Vês como se escrevem as palavras para não dares erros ortográficos e ficas a saber mais coisas que não sabias.
A ler aprendes coisas do passado como a pré-história e a história do mundo inteiro.
Ao leres podes aprender coisas que te ajudam a crescer melhor e a viver mais feliz.
A ler aprendes coisas que podem acontecer no futuro. Existem pessoas com muita imaginação que escrevem livros sobre coisas que podem acontecer no futuro.
Ao leres todos esses livros ficas a saber mais o que te ajuda a crescer melhor.
Ler é uma forma de crescer. A leitura é uma virtude. Para todas profissões é preciso saber ler.
Os livros são importantes; podemos por vezes não gostar, mas vamos aprender a aproveitar a leitura.
A nossa vida é um livro que tem aventuras, momentos, felizes e tristes e uma grande quantidade de amor, amizade e carinho.
E agora, depois de saber a importância vais logo te agarrar a um livro. Não é?

1 comentário:

CD disse...

Olá, gostava de deixar aqui este site, http://e-livros.clube-de-leituras.pt/, gostei muito e gostava de partilhar com pais, professores e alunos.