segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Hora do Conto - "Uma Aventura No Outono"

Durante o mês de Novembro, os alunos vieram à Biblioteca para ouvir uma história intitulada "Uma Aventura no Outono". Utilizou-se material livro e não-livro (cd-audio) para a preparação da hora do conto. O cd-audio conta a história, utilizando vozes mágicas, que nos prendem os ouvidos. Com a mistura de sons da Natureza, os alunos entraram numa viagem aos acontecimentos mais importantes do Outono, não esquecendo as imagens apelativas do livro apresentado. No meio do conto eramos brindados com músicas apelativas que os alunos aprendiam facilmente.
Os alunos gostaram muito, ficando prometido a contagem das histórias das outras estações para os próximos períodos.

2 comentários:

Célia Pereira disse...

A ideia do conto é muito interessante. Acredito que iniciativas como essa, ajudem a reaproximar os alunos dos livros. Que hoje em dia muitos colocam de parte!!

CD disse...

Esta ideia, assim como a ideia da requisição de livros para os alunos levarem para casa é um excelente incentivo, para que os pequenos comecem a ganhar gosto pela leitura desde cedo. A Beatriz Vieira da sala 2 da Pré-escola, adora esta iniciativa que está a despertar nela um grande interesse por livros.